sábado, 31 de dezembro de 2016

O último café...do ano.


Durante a viagem no período de Natal me programei para conhecer três cafeterias que eu havia pesquisado e gostado na Bahia. Não deu certo...
Voltei para Sampa, pesquisei mais uma vez quais cafeterias estariam abertas neste período, e tentei marcar um café fora de casa,  também não deu certo...

Hoje tomei um café coado delicioso, acompanhado do abençoado pãozinho fresco, que o marido comprar sempre pelas manhãs, com ricota e  doce de banana natural que veio direto de Itacaré.
Na melhor mesa do mundo, a da minha casa e com duas das pessoas que mais amo neste mundo: Elton e Liginha.

Não foi em nenhuma das cafeterias planejadas e nem com as pessoas que eu havia pensado e convidado. Mas foi a melhor forma de agradecer por este ano, tão diferente para mim, em que eu consegui cumpri as promessas que fiz neste texto que escrevi sobre cicatrizes há exatamente um ano atrás: viver, viver de forma mais simples, viver sem querer controlar tudo, viver e agradecer o tempo todo por estar viva.



Minha casa é meu refúgio, minha mesa é sagrada, e fica ao lado da cozinha onde destilo meu amor nas panelas, ouço minhas músicas preferidas, olho para o painel de azulejos acima da pia, e relembro que a vida é feita de retalhos. Não há lugar melhor para estar.

Não conheci 12 cafeterias como havia planejado no projeto inicial, faltaram três para completar o objetivo. Encerro aqui, juntamento com o ano de 2016.
Não irei em busca das que faltaram. Prefiro entender que o que era para acontecer, aconteceu.
No tempo certo, com as pessoas certas. Foram momentos maravilhosos, tempo de qualidade, olho no olho e coração na mesa, sempre acompanhados de uma ou mais xícaras de café.
Meu agradecimento especial as pessoas que compartilharem comigo destes momentos, tomando café ou apenas lendo os textos, ou olhando as fotos. 

Muitos cafés virão em 2017, assim eu anseio. Espero ter inspiração para escrever sobre eles, ou inspirar muitos papos para cafés deliciosos e demorados.


Deus, família, amigos verdadeiros e café... o que mais posso querer? Saúde! Muita saúde para viver.
Feliz Ano Novo! Novos cafés! Novos momentos!

2 comentários:

  1. Feliz ano novo amiga! Muita saúde e paz para tomarmos muitos cafés!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Feliz Ano Novo! Muitos cafés, se Deus quiser! Bjos

    ResponderExcluir

O que você diria do nosso café?