domingo, 11 de dezembro de 2016

9ª Cafeteria - Outubro #cafénews #projeto12cafeterias

Demorei muito para escrever sobre esse papo para um café. Não por falta de interesse, vontade ou intensidade. Muito pelo contrário, o lugar escolhido é bem legal e a minha companhia para o café exala intensidade, vontade e “interessância”.
Mas por que há momentos que é preciso  parar e repensar se o que estamos fazendo faz sentido realmente. Acho que tem sido melhor viver, do que expressar em palavras o que eu tenho vivido.
Para não interromper o projeto, vou tentar continuar escrevendo.
Fomos à cafeteria Soul Café. Entre três opções, escolhemos esta pela localidade e facilidade para chegarmos, já que moramos em zonas opostas de São Paulo.

Bem perto da estação de metrô Consolação, na rua Augusta , a cafeteria fica dentro de uma galeria. Portanto, você pode tomar o seu café com tranquilidade, protegido do barulho e da muvuca.

.
O local é pequeno, com uma decoração bem moderna, cardápio em formato de lousa, gravuras nas paredes e música ambiente.
Um ótimo atendimento, cafés de grãos selecionados e boas opções de lanches, um pão de queijo delicioso para acompanhar o café.
Se você estiver na região, quiser sentar, papear e tomar um café com uma amiga, eu indico o Soul Café.

Depois de nos acomodarmos e tomarmos algo fresco, já que o dia estava abafado e chuvoso, colocamos os assuntos em pauta e fizemos as nossas escolhas: um expresso e um pão de queijo para mim; um Aeropress e bolo de chocolate para a minha amiga, que prefere um coado mais fraco.

 

Eu e a Roseli já tomamos muitos cafés, apesar do pouco tempo de amizade, já temos algumas linhas escritas juntas.
Ela é daquele tipo de pessoa que não passa despercebida, é marcante, intensa e tem um coração gigante. É uma mãe excelente, cuidadosa e dedicada. Profissional e, agora, empreendedora; também é uma filha amorosa.
Assim como eu, aprendeu bem cedo a batalhar pelos seus sonhos e projetos de vida. Atravessamos fronteiras, crescemos profissionalmente e assim nos conhecemos, em uma reunião de trabalho, por coincidência também na Avenida Paulista, em 2009.
Temos personalidades absolutamente diferentes, mas desde o primeiro dia iniciamos uma amizade que cresceu e fortaleceu em respeito e empatia.
Já viajamos juntas, compartilhamos momentos de celebração, festa e choro. E atualmente estamos vivendo momentos diferentes e não planejados nas nossas vidas.
                                                               

















Ela adora fotografar, postar no Instagram, dançar e sair com os amigos para se divertir. É sempre verdadeira nas palavras e atitudes, portanto pessoa rara para se conviver. E apesar das mudanças de rotas que a vida tem nos proporcionado, espero sempre seguirmos mantendo este vínculo fraterno.

Ela está sempre em minhas orações, e eu sei que sigo no coração dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você diria do nosso café?