terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Vem tomar um café comigo? #cafénews #projeto12cafeterias

Em outubro passado, conhecemos Puerto Varas na Patagônia Chilena. Chegamos na cidade por volta das 08:30 da manhã, com aquele friozinho típico da região e uma leve garoa.

Como nossa entrada no hostel estava previsto para as 13:00, recebemos um mapa da recepcionista com indicações de locais recomendados e suas respectivas localizações na pequena cidade. A minha primeira escolha foi uma cafeteria, no canto esquerdo da praça principal: Café Mawen.

Durante os três dias que ficamos em Puerto Varas, fomos nesta cafeteria. Ela fica em uma pequena esquina da cidade, bem em frente ao famoso e lindo Lago Llanquihue, de onde é possível  avistar os 3 imponentes vulcões da região.

Após 2 dias de lindos passeios, o último dia amanheceu bem frio, cerca de 5 graus.  Já havíamos feito o check out no hostel, as passagens de volta a Santiago já estavam compradas, mas tínhamos umas 4 horas de espera, por isso ficamos quase 3 horas nesta cafeteria.

E uma das melhores lembranças que tenho na memória é de um delicioso momento de silêncio, a mesa servida, o assento aconchegante, o corpo em relaxamento total, a mente tranquila e vazia de preocupações, uma instigante xícara de café, e o coração cheio de gratidão por simplesmente estar ali, sentada em plena quarta-feira, em frente aquele imenso lago, com uma pessoa amada ao meu lado.

E relembrando este momento, planejei conhecer a cada mês deste ano uma cafeteria. Locais onde eu almejo viver momentos calmos, alegres, contemplativos, tristes, agitados, etc. Todos regado a um bom café, uma boa companhia (mesmo que eu esteja sozinha). Sempre em um local diferente e que eu ainda não conheço.

Obviamente, pretendo escrever sobre cada local, relatar a  experiência e talvez sobre quem estará comigo, claro que sempre o texto será acompanhado de uma foto. Talvez eu até poste aqui no blog.

Espero viver bons momentos, boas percepções, descobertas e aprendizados. Mas que serão tempos preciosos, tenho certeza.

Quem aceitará o convite? Isto já é papo para um outro café. Vem?!




1º dia
3º dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você diria do nosso café?