terça-feira, 22 de março de 2011

Outono

Significado de Outono.
"s.m. Estação do ano que sucede ao verão e precede o inverno. No hemisfério sul o outono ocorre de meados de março até meados de junho. No hemisfério norte, é outono de meados de setembro até meados de novembro. O outono não dura muito nas regiões polares, onde o inverno extremamente frio começa bem cedo. Nas regiões tropicais, as mudanças de estação não são grandes".



Na teoria o resumo acima é o significado do outono. Na prática, enxergamos e sentimos a mudança de estação com mais força e sensibilidade.

Os dias são mais frios, as noites mais aconchegantes, as pessoas começam a ficar mais elegantes e mais “vestidas”, os jardins começam a mudar de cores, as ruas ficam mais vazias, e a cozinha mais quente, mais gostosa, mais convidativa e perigosa.

Tantas mudanças exteriores podem retratar também nosso interior. É um tempo para repensar os caminhos e escolhas feitas até aqui.

O verão é representado por cores, flores, águas, gelo e praias. O inverno é retratado por nuvens, chuvas, casacos, neves e montanhas. E o Outono? É retratado pela cor marrom, flores caídas no chão, rostos pensativos, garoas, e rastros de sol.

Este pode ser o momento de nos refazermos do verão e nos preparamos para o inverno. O verão nos permite, o inverno nos esconde. Qual foi a sua grande permissão este ano, e qual será o seu esconderijo na próxima estação?

A minha grande permissão, foi aceitar que eu não sou onipotente, que não preciso saber tudo e resolver tudo, que posso sim ser feliz sem buscar a aprovação alheia. Meu esconderijo será ficar firme na minha fé, e nas minhas convicções, no meu Deus que tudo pode.

Por que, o novo sempre vem. Mesmo depois do inverno, pode ser em forma de primavera ou um novo verão. E detalhe, no tempo certo. Sempre.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
imagens: charm-events.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Ah, muito bonito o texto ;D
    Acho que preciso aprender a "ser feliz sem buscar a aprovação alheia"...

    Bju, Mam.

    ResponderExcluir

O que você diria do nosso café?